Está selado: Madagascar Airlines assina a aquisição de três jatos Embraer E2

A Madagascar Airlines Company assinou na sexta-feira (2) um acordo de compra para aquisição de três aeronaves E190-E2 da fabricante brasileira Embraer. Esta é a última etapa de um procedimento iniciado em dezembro do ano passado, quando a empresa assinou uma Carta de Intenções (LOI).

Como relata a mídia local, o Presidente do Conselho de Administração da companhia de aviação, que se deslocou para Brasil para a assinatura deste acordo, comenta que a decisão de incorporar o modelo E2 na frota da empresa malgaxe surgiu em outubro do ano passado.

Participando neste passo, a Embraer levou o E190-E2 para Antananarivo, onde foi apresentado ao Presidente da República da África Oriental. Devido à proximidade de Madagascar com ilhas como Reunião ou Maurícias, a Madagascar Airlines atuará principalmente em rotas domésticas ou em voos entre arquipélago vizinhos.

Além das três aeronaves Embraer anunciadas, a empresa também adquiriu um Boeing 787-9 Dreamliner, que será arrendado. As negociações sobre este modelo estão a decorrer. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias