Está vindo ao Brasil o Boeing 747 com nome e logo parecidos com os da Meta; assista à chegada

Nos últimos dias, o AEROIN apresentou ao público dois assuntos bastante interessantes a todos que gostam de aviação e, curiosamente, entre essa quarta e quinta-feira, 19 e 20 de outubro, ambos os temas agora se juntam no Brasil.

Como visto no último sábado, 15, a empresa islandesa Air Atlanta Icelandic foi contratada para um fretamento entre a China e o Brasil, a ser realizado com um de seus Boeings 747, o icônico Jumbo Jet.

Segundo a programação, um 747-400F partiria de Hong Kong na terça-feira, 18, no voo ABD-4547, que faria duas escalas, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em Acra, Gana, antes de realizar o último trecho rumo ao Brasil.

Depois, na terça-feira, 18, uma matéria abordou a curiosa empresa aérea chinesa Fly Meta, que possui tanto o nome, que contém a palavra Meta, quanto sua logomarca, semelhante ao símbolo de infinito, muito parecidos com a nova designação Meta e logomarca do infinito recentemente adotadas pelo Facebook e demais redes sociais do grupo.

Porém, como visto, a empresa chinesa não tem aviões próprios, operando apenas através do aluguel de equipamentos de outras empresas, e foi um Jumbo pertencente à Air Atlanta que ganhou a pintura da Fly Meta.

É aqui que se juntam os dois temas. A Air Atlanta alocou exatamente este avião com a pintura da empresa chinesa para o voo que está vindo ao Brasil.

Conforme a tela de rastreamento disponibilizada abaixo, o 747-400F de matrícula TF-WFF está cumprindo o trecho entre Dubai e Acra no momento da publicação dessa matéria. O horário do voo está dentro da programação, portanto, caso a escala em Acra também siga o previsto, o Jumbo deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 23h45 dessa quarta-feira.

Depois, a decolagem está programada para 13h00 da quinta-feira, 20 de outubro. Além da tela de rastreamento a seguir, abaixo dela há também as três câmeras ao vivo do canal Golf Oscar Romeo no aeroporto de Guarulhos, para acompanhar o pouso e a decolagem do Jumbo.

Tela 1 – Rastreamento online do 747-400F
Obs: pode não aparecer em momentos em que não estiver sendo captado

Tela 2 – Câmera ao vivo pela cabeceira 10R de Guarulhos

Tela 3 – Câmera ao vivo pela cabeceira 10L de Guarulhos

Tela 4 – Câmera pelas cabeceiras 28 de Guarulhos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em pleno voo, passageiro se levanta, abaixa as calças e urina...

0
Uma proibição vitalícia de voar pela LOT Polish Airlines foi emitida a um passageiro que urinou na porta de saída de um Boeing 787 Dreamliner