Após ter vindo ao Brasil na última semana e retornado aos Estados Unidos, o Boeing 757 da organização cristã Samaritan’s Purse já partiu novamente do Centro de Resposta de Aeronaves de Resgate de Greensboro, na Carolina do Norte, nesta quarta-feira, 15 de maio, e está vindo com mais ajuda.
O avião de matrícula N783SP, um 757-200PCF (sigla para avião que foi fabricado para transporte de passageiros e depois foi convertido para cargueiro), veio ao país no sábado, dia 11 de maio, com donativos e voluntários, pousando no Aeroporto de Confins (MG). Depois, seguiu até a Base Aérea de Canoas (RS) no dia 12 e retornou ao aeroporto mineiro no mesmo dia. Por fim, partiu de volta aos EUA no dia 13.
E hoje, a organização já envia a aeronave de novo para trazer mais apoio ao Rio Grande do Sul. A operação inclui uma escala para reabastecimento em Georgetown, Guiana, assim como foi feito na ocasião anterior. Sempre que o 757 estiver em voo, pode ser acompanhado em tempo real na plataforma RadarBox através da tela a seguir:
Aeronave DC-8
Além do Boeing 757, a Samaritan’s Purse possui um DC-8, que também foi enviado ao Brasil com ajuda humanitária. O jato de matrícula N782SP, modelo DC-8-72CF, veio a Confins no domingo, 12, e na segunda-feira, 13, fez a ida até Canoas e retorno a Minas Gerais. Este, continuou no Brasil até a data de ontem, 14, e então partiu de volta para Greensboro.