Início Variedades

Estações de metrô ganham decoração dedicada à indústria aérea nacional russa, em Moscou

As novas estações “Aeroporto Vnukovo” e “Pykhtino” da linha Soltsevskaya do metrô de Moscou foram dedicadas à indústria aeronáutica local. Andrey Bochkarev, vice-prefeito de Moscou para Política Urbana e Construção, anunciou a nova decoração dos lugares na semana passada.

“Pela primeira vez na Rússia, o metrô chegou ao aeroporto – Vnukovo se tornou o primeiro porto aéreo doméstico com sua própria estação de metrô, então a escolha de temas de aviação no projeto de novas instalações de transporte é lógica. das duas estações familiarizarão os passageiros com os diferentes aspectos do desenvolvimento da construção de aeronaves russas”, disse Bochkarev. , cujas palavras foram citadas pelo serviço de imprensa do Complexo de Construção do governo de Moscou.

Como relatou a agência estatal TASS, Rustam Cherkesov, Diretor Geral do Mosinzhproekt Institute LLC, “no início da plataforma do Aeroporto de Vnukovo está colocado um dos principais elementos artísticos – a composição “Aeronave Civil do Tupolev Design Bureau e Retratos de Seus Criadores. retratos de designers nacionais, pai e filho, Andrei Nikolaevich e Alexei Andreevich Tupolev”.

Ele acrescentou que toda a composição foi criada na técnica de impressão digital em painéis alveolares de alumínio.

Segundo o diretor geral da Mosinzhproekt JSC, projetista geral e empreiteiro geral para a construção de novas linhas e estações do metrô da capital russa, Yuri Kravtsov, já na entrada da estação Pykhtino, os passageiros começarão a conhecer a história da aviação.

“Acima da escada rolante inclinada que conecta o saguão e a plataforma, há uma maquete do avião de passageiros Tu-144, e as lâmpadas têm o formato de uma asa de avião. A área da plataforma é iluminada por dez estruturas de luz de teto que parecem motores de avião. Caminhando ao longo da parede da estação Pykhtino, os passageiros verão imagens de aeronaves que simbolizam os principais marcos na construção de aeronaves – desde aeronaves movidas a hélice até o moderno Tu-214“, disse ele.

Kravtsov acrescentou que as imagens foram feitas em forma de desenhos aplicados em painéis de alumínio que revestiam a parede dos trilhos. Estes elementos de design foram produzidos em uma das empresas na Bielorrússia.

Anteriormente, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, abriu um trecho da Linha Solntsevskaya, que inclui as estações do aeroporto de Pykhtino e Vnukovo. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile