Estado de Tocantins oficializa doação de terreno do Aeroporto de Palmas para a União

Faixada do terminal do Aeroporto de Palmas (TO) – Imagem: Divulgação / Infraero

Lúcio Silva Alfenas, superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), assinou na última quarta-feira,29, junto a outras autoridades do estado, como o governador Wanderlei Barbosa, a doação para União de toda a área do Aeroporto de Palmas.

De acordo com informações do site Conexão Tocantins, essa área do aeroporto da capital tocantinense será incorporada ao Patrimônio da União, com objetivo final de entregar à Secretaria Nacional da Aviação Civil para garantia da regularidade do aeroporto, que possui 7.723,5083 hectares.

Alfenas explicou que, com essa doação, “o imóvel ficará apto às ampliações, atendendo aos anseios de toda comunidade tocantinense, oportunizando aumento de número de voos, como também uma contribuição significativa da SPU/TO para políticas públicas econômicas do Estado do Tocantins“.

Atualmente, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, localizado em Palmas, é administrado pela CCR Aeroportos e recebe cerca de 444 mil passageiros, de acordo com dados de 2021.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Fotos: O que rolou na Labace 2022, que aconteceu no aeroporto...

0
O evento que é marcado pela retomada do setor, é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral e conta com diversos expositores.