Início Variedades

Estância Hidromineral de Poá, na Grande São Paulo, recebe drone para fiscalização ambiental

Imagem: Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Poá

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, informou ontem, 15 de setembro, que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do município foi contemplada com a doação de um dos drones para fiscalização das áreas de preservação ambiental da região. Os funcionários que utilizarão o equipamento já passaram por treinamento.

Os itens foram conquistados por meio da adesão ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e garantirão um trabalho ainda mais completo da equipe ambiental, em especial na investigação de irregularidades em áreas de mananciais e proteção dos espaços de preservação.

“Essa é mais uma parceria importante que Poá realiza com a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), do Governo do Estado de São Paulo. Nossa equipe já está apta a usar mais este equipamento de fiscalização e controle dos nossos recursos naturais”, afirma a secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canadá.

A ação aconteceu no Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, e contou com representantes dos nove municípios integrantes do Grupo de Fiscalização Integrada do Alto Tietê Cabeceiras (GFI-ATC), que promove ações em conjunto para garantir a preservação de áreas de mananciais na região.

A aquisição dos drones faz parte de um projeto para a estruturação dos municípios que integram o Grupo de Fiscalização. Numa etapa futura, as cidades ainda ganharão um veículo, que dará suporte para as atividades relacionadas à preservação dos recursos naturais em área de proteção dos mananciais.

Sair da versão mobile