Estão de volta os Boeings 737 ao aeroporto da Zona da Mata

Boeing 737 MAX-8

A GOL Linhas Aéreas informa que, após um hiato de 2 anos, seus jatos de grande porte Boeings 737 NG e MAX voltaram, neste domingo, dia 26 de março, à rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata (IZA), na região de Juiz de Fora, Minas Gerais, ao Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, capital.

A aeronave de última geração Boeing 737 MAX, com capacidade para 186 passageiros, partiu de Congonhas às 11h40 deste domingo, no voo G3-1622, e aterrissou no Aeroporto da Zona da Mata às 12h50. Depois, a decolagem do MAX rumo a São Paulo, no voo G3-1513, ocorreu às 13h30.

Com a mudança para os Boeings da GOL, são 1.116 assentos semanais ofertados em cada sentido, com a frequência de 1 voo diário (exceto aos sábados). Os horários dos voos foram pensados para oferecer comodidade aos Clientes, concentrando-se entre o final da manhã (saída de Congonhas) e o início da tarde (partida da Zona da Mata/Juiz de Fora).

Neste mês de março, esta base mineira da GOL completa 8 anos de atividades. Desde março de 2021, a rota da GOL entre estes dois aeroportos vinha sendo operada em parceria com a VOEPASS, que, a serviço da GOL, utilizava as aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

A partir de hoje (26), os voos com o ATR-72 são descontinuados, cedendo lugar aos jatos Boeing 737. Assim, a oferta de assentos na região mineira se expande em 60%.

Um evento para celebrar o retorno do jato Boeing à rota foi orquestrado pela administração do Aeroporto da Zona da Mata e pela GOL, e aconteceu no próprio aeroporto, onde os convidados, autoridades locais e imprensa puderam acompanhar o pouso e a decolagem.

Durante os voos comemorativos deste domingo, os Clientes da GOL receberam como brinde chocolates da marca Neugebauer.

A bordo, a tripulação fez o seguinte speech para demarcar a mudança do equipamento: “A partir de hoje, nossos voos entre Congonhas e Juiz de Fora serão feitos por nossos jatos Boeing 737 MAX. São mais assentos para você e 6 voos semanais. Confira os horários em nosso site ou app e aproveite a novidade!”.

No evento, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, ressalto que agora é preciso ter a viabilização de uma ligação viária, da rodovia BR-040 para a BR-116, que efetivamente venha a suprir, inclusive, o potencial de carga da região.

Para tal, em abril, haverá uma reunião com a presença do vice-presidente Alckmin e de deputados federais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias