Estão proibidos voos de aviões a jato em Fernando de Noronha a partir da próxima semana

Embraer 195-E2 da Azul em Noronha

A Azul Linhas Aéreas informa nesta quinta-feira que, na quarta-feira, 5 de outubro, foi notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em relação a uma medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves à jato no aeroporto de Fernando de Noronha a partir de 12 de outubro.

A companhia ressalta que, neste momento, está trabalhando em um plano de contingência para minimizar os impactos causados aos seus Clientes e residentes da ilha.

A Azul destaca, ainda, que possui modelos de aeronaves cuja operação está permitida e ressalta seu compromisso de continuar atendendo este destino com segurança e excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência e presteza.

Até a publicação desta matéria, a ANAC ainda não havia publicado algum comunicado oficial sobre quem entrou com a medida acautelatória, e a Gol Linhas Aéreas, que também opera aviões à jato na ilha, não havia comentado a situação.

Atualização: mais detalhes sobre o motivo da restrição podem ser conferidos neste link.

Boeing 737-700 da Gol em Noronha

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).