Início Empresas Aéreas

Estatal da Venezuela faz voos para o Catar na Copa do Mundo; avião continuou até o Irã

Foto: Conviasa

A companhia aérea estatal venezuelana Conviasa inaugurou neste sábado (3) a rota direta entre Caracas e Doha, no Catar, informou o ministro dos Transportes, Ramón Velásquez em uma publicação no Twitter (abaixo). O voo inaugural foi realizado pelo Airbus A340-600 de matrícula YV-3535, como mostram dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox.

A companhia aérea programou dois voos em ambas as direções: Caracas-Doha nos dias 3 e 11 de dezembro e Doha-Caracas nos dias 4 e 12 de dezembro. Curiosamente, o voo de ontem prosseguiu até Teerã, a capital do Irã, onde a aeronave estava no momento em que a matéria foi escrita.

Pela programação, no entanto, o jato deve retornar a Doha neste domingo para então seguir até Caracas. Uma consulta ao site da empresa mostra que as passagens na rota estão sendo vendidas por US$ 1.990, com ida e volta em classe econômica (cerca de R$ 12 mil).

Por meio de sua conta na rede social Twitter, Velásquez destacou que o embaixador do Catar na Venezuela, Mohsin Fetais, esteve presente na cerimônia de abertura.

“Hoje o embaixador do estado do Catar, Rashid Mohsin Fetais, nos acompanhou no lançamento da rota Maiquetía-Doha de nossa companhia aérea de bandeira Conviasa, estamos orgulhosos de oferecer esta conexão para que a América Latina possa viajar para a Copa do Mundo de Futebol de 2022”, disse.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile