Estatal venezuelana Conviasa anuncia voos inéditos para a China com escala no Irã

Foto: Conviasa

A partir de 30 de julho, a Conviasa operará voos entre a Venezuela e a China com escala técnica no Irã. A estatal terá um serviço direto entre Caracas e Guangzhou, sendo o segundo destino da companhia na Ásia, reporta o site Aviacionline.

Durante a crise da pandemia do COVID-19, a Conviasa fez vários voos de carga para a China para buscar suprimentos médicos e vacinas. Com esta nova rota, a empresa será a única operadora sul-americana a oferecer voos regulares de passageiros para o Aeroporto Internacional de Baiyun.

A estatal venezuelana continua expandindo sua rede internacional a partir dos países aliados da Venezuela com o objetivo de reafirmar alianças comerciais. Recentemente a Conviasa também anunciou seu primeiro destino na África, com destino a Argel (Argélia), a partir de 27 de julho.

A Conviasa terá assim 16 destinos internacionais em 14 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A programação inclui: Argel, Buenos Aires, Cancún, Guayaquil, Havana, Lima, Madrid operado pela Plus Ultra, Moscow, Panamá, Quito, São Vicente e Granadinas, Cidade do México, Santiago do Chile, Teerã, Guangzhou e Santa Cruz de Viru Viru.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing é excluída de concorrência para “drone do futuro” da poderosa...

0
A USAF tomou a decisão de continuar financiando apenas Anduril e a General Atomics no programa de Aeronaves de Combate Colaborativas.