‘Estou com a mesma cueca há seis dias’, desabafa brasileiro em meio ao caos aéreo da Europa

Os problemas enfrentados por milhares de passageiros na Europa têm aumentado, na medida em que o continente entra na alta temporada de viagens. Um brasileiro expôs seu drama de forma irônica e bem humorada para a mídia portuguesa.

Enquanto Londres e Amsterdã têm enfrentado atrasos no despacho e restituição de bagagens, a situação no aeroporto de Lisboa é de dezenas de cancelamentos de voos. Segundo uma informação da TAP a jornalistas locais, o caos teria sido potencializado por um incidente envolvendo um jatinho Gulfstream, que teve os pneus estourados no pouso, interditando a única pista operacional.

No entanto, à imprensa, dezenas de relatos de passageiros contam que o caos já havia começado antes, em um reflexo do “caos aéreo” pelo qual passa o continente Europeu. As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço, já empresas e aeroportos não repuseram os funcionários desligados durante os piores momentos da pandemia.

Um caso que ilustra bem a situação é o do humorista e empresário Abdias Melo, que alega estar há seis dias preso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ele tem atualizado a sua situação no Instagram, onde disse que tem contado com a ajuda de conhecidos e estranhos para fazer coisas básicas, como comer, beber e dormir, já que a TAP não tem conseguido fornecer hotéis para todos os passageiros.

Em uma de suas declarações a uma repórter da RTP, feita em tom de ironia, ele disse: “Estou com a mesma cueca faz seis dias, não tomei banho, estou fedendo, meu sovaco tá fedendo, e não fazem nada, simplesmente nada”, relata indignado. Ele também entra em temas mais pessoais, dizendo que não tem conseguido fazer suas necessidades, “já que só faz em casa e seu voo está sendo remarcado, cancelado e remarcado”.

A situação está crítica ao ponto da nova previsão de embarque ser para o dia 9 de julho, completando 13 dias, caso a situação não mude. Como citado, Melo vem atualizando aos seus seguidores no Instagram com alguma frequência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias