Estouro de pneu de Boeing 737 na decolagem causa pane hidráulica e retorno emergencial para pouso

Boeing 737-700 igual ao envolvido na ocorrência – Foto: DepositPhotos

Um Boeing 737-700 da companhia norte-americana Southwest Airlines foi levado de volta ao aeroporto de origem logo após a decolagem, na última segunda-feira, 3 de junho, devido a uma pane hidráulica.

De matrícula N933WN, o avião estava realizando o voo WN-225, de Denver para Phoenix (EUA), com 137 pessoas a bordo. Ele partiu da pista 25 de Denver e estava subindo quando os pilotos interromperam a subida a 10.000 pés. Eles relataram ao controlador de tráfego aéreo que eram agora uma aeronave de emergência e precisavam retornar a Denver devido à perda de um sistema hidráulico.

Atrajetória do voo do incidente – Imagem: RadarBox

A aeronave pousou em segurança na pista 34L de Denver cerca de 30 minutos após a decolagem. Posteriormente, a companhia aérea informou que um dos pneus falhou na decolagem.

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, os passageiros relataram que houve um barulho alto durante a decolagem e posteriormente foram instruídos a se preparar para o pouso, e que a tripulação disse a eles que um pneu estourou na partida, destruindo um dos sistemas hidráulicos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias