Estrangeiro é pego no aeroporto do Galeão por seus bombons e café não serem o que pareciam ser

Imagem: RIOgaleão

A Polícia Federal e a Receita Federal, em ação conjunta na madrugada da última segunda-feira, 17 de abril, prenderam em flagrante um passageiro, nacional do Chipre, que pretendia voar para fora do Brasil através do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

O homem, de 54 anos de idade, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, antes de seguir para seu destino final, a cidade de Nova Deli, capital da Índia.

Após fiscalização de rotina da bagagem, realizada através do raio-X pelos servidores da Receita Federal, que desconfiaram do conteúdo, o passageiro foi chamado para efetuar a abertura da mala e, em sua presença, foram identificados bombons, café e sabonetes com características suspeitas.

Após narcoteste que indicou presença de cocaína, policiais federais foram chamados e apreenderam 4,77 kg da droga escondida nas embalagens de café e no interior dos sabonetes e bombons.

Imagem: Polícia Federal

Foi efetuada a prisão e o estrangeiro foi conduzido à Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional.

Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias