Início Variedades

Estrangeiro que já foi preso e tem pedido de expulsão foi pego no GRU Airport cometendo outro crime

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais prisões de passageiros foram realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), entre a última quinta-feira, 7 de dezembro, e a segunda-feira, 11 de dezembro, antes de seus embarques para voos internacionais.

Entre as ocorrências, segundo informado pela Polícia Federal, um dos presos é um estrangeiro que já foi preso antes e tem em seu desfavor um pedido de expulsão.

No domingo, 10, o homem, nacional do Congo, apresentou passaporte pertencente a outra pessoa no momento em que se apresentou no controle migratório, com a intenção de embarcar em voo para a Espanha. Ele responderá pelo crime de falsa identidade.

Além dele, na madrugada da segunda-feira, 11, dois passageiros, cujas nacionalidades não foram identificadas, e se recusaram a fornecê-las, foram detidos pela Receita Federal e pela Força Aérea Brasileira (FAB) portando passaportes peruanos falsificados.

Os cidadãos também pretendiam embarcar para a Espanha. Eles foram conduzidos à PF e foram presos. A ação é resultado da Operação Argos, fruto do trabalho da PF na ação interagências com a Receita Federal, FAB e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sair da versão mobile