Estranho acidente de avião DC-3, com 26 a bordo, é captado em vídeo da torre de controle

Cena do vídeo do acidente, vista no vídeo apresentado a seguir

Uma pessoa ficou ferida em estado grave e outras 12 se machucaram entre as 26 que estavam a bordo de um avião DC-3, que sofreu um estranho acidente durante o pouso no início da tarde da quarta-feira, 13 de abril.

Conforme um vídeo feito por um cinegrafista na torre de controle do aeroporto La Vanguardia, de Villavicencio, na Colômbia, o bimotor é visto saindo do asfalto para o gramado, mas, apesar da excursão de pista, continua se movendo até o final do aeroporto, e ainda levanta voo momentaneamente, mas logo se acidenta devido à baixa velocidade para se manter no ar:

“As causas da falha ainda estão sendo investigadas por especialistas das autoridades”, disse o coronel José James Roa Castañeda, vice-diretor da Polícia Antidrogas, ao comentar o acidente com o avião de matrícula PNC-0257, pertencente à Polícia Nacional da Colômbia.

O oficial afirmou que os dez policiais a bordo se feriram sem gravidade, portanto, aparentemente as demais pessoas a bordo eram civis ou tripulantes, embora ainda não haja mais detalhes a esse respeito.

Segundo o El Tiempo, que reportou ter havido 12 feridos e 14 ilesos, diante da emergência a pista do aeroporto de Vanguardia foi fechada, mas após dez minutos as operações aéreas voltaram ao normal, já que o avião caiu fora do perímetro do aeroporto, conforme visto nos vídeos acima.

O acidente teria acontecido por influência de uma rajada de vento, mas essa informação ainda é preliminar, sendo necessário aguardar fontes oficiais.

Coincidentemente, esse é o segundo acidente com um DC-3 na Colômbia em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 8 de abril, uma aeronave do modelo também foi filmada se acidentando em um pouso (a gravação pode ser vista novamente neste link).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias