Início Variedades

Um avião com capacidade para 350 passageiros decolou com apenas um

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Boeing 777-300ER da Emirates – Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Common

No último final de semana, um Boeing 777-300ER da principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, decolou da Índia levando somente um passageiro a bordo.

Conforme relata o portal indiano The Times Of India, o voo EK501 decolou no último domingo, dia 23 de maio, para realizar a rota entre Mumbai, na Índia, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os Boeings 777 podem ser configurados com até 550 assentos, mas os modelos utilizados pela Emirates podem comportar de 354 a 427 passageiros, conforme dados do SeatGuru, a depender da configuração interna. Porém, no voo em questão, a companhia levou apenas um passageiro.

O comandante do voo EK501, em vez de anunciar os detalhes do voo nos sistemas de áudio, como de praxe, falou dos procedimentos pessoalmente com o único passageiro a bordo.

Como você é o único passageiro a bordo, este 777 é apenas para você!”, disse o comandante do Boeing 777.

Dados obtidos através da plataforma RadarBox mostram a trajetória do curto voo, que decolou por volta das 23h13 UTC, voando cerca de duas horas e meia cruzando o mar Arábico.

Imagem RadarBox

A companhia aérea não se manifestou em relação ao voo em questão e ao real motivo de ter acontecido com apenas um passageiro a bordo, afinal, ela não tem efetuado voos de passageiros ao país.

Há cerca de um mês, no dia 25 de abril, os Emirados Árabes impuseram restrições para voos chegando da Índia, devido à grande crise que o país vem enfrentando em meio a uma segunda onda de infecções pela COVID-19.

Na última segunda-feira, dia 24 de maio, o país aumentou essas restrições, barrando a entrada de indianos ao país por pelo menos até o dia 14 de junho, podendo ser prorrogada novamente.

Em resposta às novas restrições, a Emirates emitiu um comunicado oficial dizendo:

“A Emirates suspendeu os voos de passageiros da Índia a partir de 24 de abril de 2021 até 14 de junho de 2021. Além disso, os passageiros que transitaram pela Índia nos últimos 14 dias não serão aceitos para viajar de qualquer outro ponto para os Emirados Árabes Unidos.”

Ainda nesse mês, a Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos impôs uma regra também para voos com jatos particulares, permitindo a entrada de no máximo 8 passageiros.

Relembre outros voos com apenas um passageiro:

Sair da versão mobile