Estranhos barulhos no porão de avião da GOL fazem pilotos retornarem à origem

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, semelhante ao envolvido na ocorrência

Uma situação curiosa ocorreu nesta semana em um voo da Gol Linhas Aéreas, na qual os pilotos precisaram retornar ao aeroporto de origem após passageiros e tripulantes ouvirem estranhos barulhos que pareciam vir do porão da aeronave.

A ocorrência aconteceu a bordo do Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GXC, que estava realizando o voo G3-1377 do aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, para o de Congonhas, em São Paulo, na última sexta-feira, 25 de março.

De acordo com informações do g1, durante a decolagem da aeronave, às 06h05 locais, a tripulação e os passageiros ouviram barulhos anormais, mas não sabiam o que estava acontecendo. Diante da situação, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem.

Dados das plataformas de rastreio online de voos mostram a trajetória da aeronave envolvida na ocorrência. Conforme as informações abaixo, logo após a decolagem pela pista 11R e chegando a 7 mil pés (cerca de 2,13 km) de altitude, os pilotos retornaram o jato para um pouso seguro na mesma pista, cerca de 15 minutos após sua saída.

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: FlightRadar24

Em nota, a Gol confirmou a ocorrência, comentando que o retorno ocorreu depois que algumas malas, despachadas, se soltaram no porão e se movimentaram durante a decolagem. A movimentação das malas foi identificada depois da parada da aeronave, pela equipe de manutenção da empresa. A Gol ainda salientou que os procedimentos seguiram os padrões exigidos para garantir a segurança de todos.

A aeronave decolou novamente às 07h29 de Brasília, tendo realizado um novo voo sem intercorrências e chegado ao Aeroporto de Congonhas com pouco mais de uma hora e quinze de atraso.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias