Início Aeroportos

Estreado o voo adicional da TAP entre Lisboa e o Aeroporto de Maceió, ampliando para três por semana

Airbus A321neo da TAP em Maceió – Imagem: Jonathan Lins / Setur-AL

O Governo do Estado de Alagoas informa que um voo adicional entre a capital portuguesa, Lisboa, e a capital alagoana, com escala em Natal, operado pela companhia aérea europeia TAP Air Portugal, começou a ser realizado ontem, 31 de outubro.

Com a primeira aterrissagem do novo cronograma no Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares, em Rio Largo (AL), as aeronaves da TAP agora chegam em Alagoas às terças, quintas e sábados, sempre com escalas no Aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), tanto na vinda quanto no retorno.

Com capacidade para 168 passageiros, as operações da companhia aérea com os Airbus A321neo reforçam o turismo internacional em Alagoas, que cresceu 369% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o Governo de Alagoas tem trabalhado intensamente para promover o Destino Alagoas no mercado internacional.

“Só neste ano, já adotamos estratégias de marketing digital com influenciadores portugueses e italianos. Além disso, táxis e ônibus circularam em Roma, Milão, Lisboa e Porto com imagens promocionais de Alagoas. Buscamos desenvolver estratégias em parceria com o setor privado para conseguirmos produzir políticas públicas cada vez mais assertivas e isso já tem trazido bons resultados para nosso estado, como é o caso deste novo voo da TAP”, ressaltou a secretária.

Quando esta nova operação foi anunciada, em maio, o diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, afirmou que a iniciativa é um investimento importante e o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e o Governo de Alagoas.

“Vamos divulgar melhor e cada vez mais o Destino Alagoas na Europa para atrair mais turistas e fazer com que Maceió seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da TAP Air Portugal no Brasil”, celebrou o diretor.

Sair da versão mobile