Voando desde o dia 15 de outubro, quando sucedeu a falida Alitalia, a Italia Trasporto Aereo (ou, simplesmente, ITA) acaba de programar seu primeiro voo ao Brasil. Apesar de a empresa ter informado que realizaria voos regulares ao nosso país apenas no ano que vem, isso não impede a companhia de realizar operações pontuais de carga, como é o caso da que acontecerá nessa semana.
A programação, que passou a constar como aprovada na ANAC, será realizada com um Airbus A330-200 de passageiros, mas adaptado para o transporte de cargas, e deverá acontecer entre quinta e sábado, com os seguintes horários:
DIA 4 DE NOVEMBRO – a aeronave parte de Roma para pousar em São Paulo (Guarulhos) às 7h15 do dia seguinte com número de voo ITY-9464.
DIA 6 DE NOVEMBRO – o jato tem decolagem prevista para 1h15 da madrugada, com destino a Roma e voo ITY-9465.
A aeronave ainda está nas cores da Alitalia, marca que a ITA comprou por $90 milhões e euros. No entanto, mesmo que tenha comprado o direito de se apresentar como sua antecessora, no futuro a empresa estreante deverá voar com suas próprias cores mesclando o Azul com os tons da bandeira italiana.
Como dito, os voos regulares ao Brasil devem ser anunciados em breve e se iniciarem apenas em 2022.