Estreiam em Uberaba (MG) as operações com jatos comerciais pela Azul

Airbus A320neo da Azul em Uberaba, em cena do vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Desde o último final de semana, a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, passou a ver novamente aviões comerciais a jato operando em seu aeroporto, de forma semelhante ao que ocorreu durante julho passado, ao contrário dos voos que regularmente ocorrem apenas com turboélices.

O aeroporto Mário de Almeida Franco assistiu ao primeiro pouso, de um Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, no início da noite do sábado, dia 25 de dezembro. Chegando de Porto Seguro, na Bahia, o jato de matrícula PR-AXC aterrizou pouco antes das 19h00, para então partir de volta à cidade turística baiana às 20h00.

O Embraer 195 voando para Uberaba no dia 25 – Imagem: FlightRadar24

No mesmo dia, pouco antes de 22h30, pousava o Airbus A320neo de matrícula PR-YYA, procedente de Confins, na Grande Belo Horizonte. Pouco depois, às 23h25, o avião partia direto para Maceió, capital de Alagoas.

O Airbus A320neo chegando a Uberaba no dia 25 – Imagem: RadarBox

Depois da ida até o Nordeste, o Airbus A320neo retornou para pousar em Uberaba na madrugada do domingo, 26, às 05h27, e então partir às 06h30 de volta para Confins.

Segundo o planejamento da Azul, essa dinâmica de operações da cidade mineira para Porto Seguro e Maceió ocorrerá sempre aos finais de semana como neste último, para atender à demanda da agência de turismo Azul Viagens, e se estenderá apenas ao longo da alta temporada de verão, até o fim de janeiro.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias