Início Variedades

Estrela do futebol ajuda a salvar a vida de uma passageira do voo em que estava

A intervenção de Mark Andrews, estrela da NFL (a liga de futebol americano), ajudou a salvar uma mulher num voo da Southwest Airlines. O jogador do Baltimore Ravens apoiou um médico no voo de Baltimore para Phoenix em que estava, reportou a imprensa americana.

A situação a bordo da aeronave tornou-se tensa após uma mulher ficar repentinamente doente, com a pressão arterial extremamente baixa e falta de pulso, necessitando do uso imediato de oxigênio. Um médico e uma enfermeira a bordo se voluntariaram para ajudar a estabilizar a condição da mulher, mas sua frequência cardíaca permaneceu instável.

Foi quando Andrews interveio. Ele sugeriu que os sintomas da mulher poderiam ser devidos a níveis de açúcar no sangue e ofereceu seu kit pessoal de teste de diabetes como solução potencial. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 9 anos.

Ele orientou os profissionais médicos sobre como usar o kit de teste e foi verificado que o problema da mulher era aquele mesmo. Após atuação dos profissionais da medicina, frequência cardíaca da mulher eventualmente se estabilizou. O voo não precisou fazer um desvio e paramédicos encontraram a aeronave na chegada.

Mark Andrews compartilhou: “Além das comissárias de bordo que agiram rapidamente, os verdadeiros heróis são a enfermeira e o médico que também estavam no avião. Felizmente, eles puderam oferecer à mulher a assistência rápida de que ela precisava“.

“Uma mulher em meu voo de Baltimore para Phoenix nesta manhã teve uma emergência médica durante o voo. O médico e a enfermeira que a atendiam não conseguiam encontrar um pulso forte, a pressão arterial estava extremamente baixa e ela precisava de oxigênio para respirar. Foi genuinamente assustador. Os paramédicos encontraram o voo assim que pousou. Andrews desembarcou calmamente. Sem alarde. Como tem feito em toda a sua carreira, ele prontamente ajudou no momento em que as pessoas mais precisavam dele. Ver completos estranhos se mobilizando para ajudar a salvar a vida de alguém é realmente incrível”, disse o passageiro Andrew Springs, que também estava no voo.

A ação decisiva a bordo de um voo da Southwest Airlines não só evidencia a importância do pensamento rápido para encontrar soluções, mas serve como um lembrete do impacto que indivíduos podem ter em momentos críticos, transformando uma situação potencialmente trágica em um triunfo que salva vidas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile