Estudante constrói Boeing 737 de LEGO e recebe convite inusitado de empresa aérea

Divulgação – Southwest Airlines

A paixão pela aviação e por montar objetos de LEGO levou um estudante até sua empresa aérea favorita, após ele construir um Boeing 737 com detalhes incríveis. A obra foi feita por Jack Carleson, estudante da Arizona State University, que desde pequeno monta kits de LEGO personalizados, que vão além do que está na caixa do brinquedo de montar mais famoso do mundo.

O último deles foi um Boeing 737-800 nas cores da Southwest Airlines, que demorou três meses para ficar pronto, mas que resultou num nível de detalhamento que saltou aos olhos da equipe de marketing da empresa aérea low-cost americana.

O jato tem as cores e todos os detalhes de um avião real da Southwest, incluindo todos os 175 assentos dos aviões reais do lado de dentro, além de flapes funcionais e motores que giram de verdade, do lado de fora.

Outros detalhes como esteira de carregamento de bagagem e escada para passageiros também foram construídos por Carleson. Dado o grande trabalho com o modelo, ele foi convidado pela Southwest para conhecer a sede da empresa, voar no simulador e agora o modelo em LEGO está exposto lá.

Divulgação – Southwest Airlines
Divulgação – Southwest Airlines
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias