Estudante indiano perde o controle e urina no passageiro do lado durante voo de longa distância

No último sábado (4), um estudante indiano foi preso depois de urinar em si mesmo e em outro passageiro enquanto estava embriagado em um voo da American Airlines que seguia de Nova Iorque para Delhi. O incidente aconteceu a bordo do voo AA-292 e teria sido provocado pelo comportamento indisciplinado do passageiro.

De acordo com relatos compilados pelo Hindustan Times, o passageiro ficou embriagado durante o voo e se recusou a seguir as instruções da tripulação antes de dormir profundamente. Neste momento, ele urinou durante o sono e a urina acabou molhando passageiro sentado ao lado dele.

A American Airlines informou que notificou a polícia local ao chegar em Delhi e que impôs uma proibição de viagem ao passageiro. A nota completa da companhia aérea diz o seguinte:

“O voo 292 da American Airlines com serviço do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para o Aeroporto Internacional Indira Gandhi foi recebido pela polícia local na chegada devido a um cliente perturbador. Na chegada da aeronave, a comissária-chefe informou que o passageiro estava fortemente embriagado e não seguia as instruções da tripulação a bordo. Ele discutia repetidamente com a tripulação, não estava disposto a se sentar e continuamente colocou em risco a segurança da tripulação e da aeronave e depois de perturbar a segurança dos outros passageiros, finalmente urinou no passageiros sentado no assento 15G”.

O Diretório Geral de Aviação Civil (DGCA) também solicitou um relatório completo da American Airlines sobre o incidente. A polícia de Delhi (DCP) disse que está considerando uma ação sob o Código Penal Indiano e a Lei de Aviação Civil. A vítima do incidente, entretanto, decidiu não prestar queixa até o momento da reportgagem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.