Início Mercado

Estudo prevê que preços das passagens aéreas não subirão tão rapidamente no próximo ano

Imagem: mikdam, via Depositphotos

O ano de 2024 deve trazer uma boa notícia para quem pretende fazer voos de longa distância. De acordo com uma previsão da American Express Global Business Travel (Amex GBT), os preços das passagens aéreas não irão subir tão rapidamente no próximo ano, trazendo mais estabilidade de preços em comparação com 2023.

Segundo a previsão da Amex GBT, voar da Europa para destinos na Ásia, Oriente Médio, América do Norte ou América do Sul em 2024 será mais barato do que em 2023. Por exemplo, para voos dentro da Europa, espera-se um aumento médio de 1% nos preços das passagens.

No entanto, para voos com destino à Ásia (-4% para classe executiva, -3,4% para classe econômica), Oriente Médio (-3,5% em classe executiva, -2,8% em classe econômica), América do Norte (-2,5% em classe econômica) e América do Sul (-3,9% em classe executiva, -10,4% em classe econômica), espera-se uma redução nos preços das passagens.

No entanto, é importante destacar que na região da Ásia, os preços das passagens aéreas estão previstos para subir em 3% em relação a 2023, tanto na classe executiva quanto na classe econômica.

A previsão da Amex GBT leva em consideração fatores como desenvolvimentos geopolíticos, preços dos combustíveis, taxas de câmbio e inflação, que influenciam os preços das passagens aéreas. Embora haja variações regionais, espera-se que, de uma forma geral, os preços das passagens para voos de longa distância sejam um pouco mais acessíveis em 2024.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile