Início Variedades

Eterna dor de cabeça, Airbus A340 alemão dá problema e faz ministro se virar para chegar em casa

Foto de BriYYZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

O ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, teve problemas com o avião após a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington. A aeronave do governo, um Airbus A340, teve problemas e não pôde voar de volta para a Alemanha na sexta-feira, dia 14 de outubro. 

Juntamente com a delegação alemã, o avião somente poderia voar no final do sábado, após manutenção. Sem querer esperar, o próprio Lindner pegou um voo para casa com uma companhia aérea comercial.

O Airbus A340 alemão está sendo trocado um modelo mais novo, após anos de dores de cabeça para funcionários do governo alemão. Para remediar os problemas, as antigas aeronaves governamentais Airbus A340 estão sendo gradualmente substituídas por três novos Airbus A350. Um deles já foi entregue.

Dentre os problemas do A340, podem-se citar os exemplos do presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, que atrasou sua volta da Etiópia em 2019. A então chanceler Angela Merkel perdeu a abertura da cúpula do G20 de 2018 na Argentina devido a um problema no jato. Nesse mesmo ano, o atual chanceler Olaf Scholz, como ministro das Finanças, não pôde voltar com a aeronave de Bali, onde havia sido realizada uma reunião do FMI.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile