Início Empresas Aéreas

Ethiopian abocanha demanda de carga entre China e Brasil com mais dois voos semanais para São Paulo

Imagem: Ivan Almeida / Vale

A Ethiopian Cargo, a maior operadora de rede da África, iniciou nesta semana dois voos cargueiros semanais conectando Xiamen com São Paulo e Santiago via Adis Abeba. A Ethiopian também planeja iniciar dois voos semanais entre Shenzhen e Liège a partir de 17 de fevereiro de 2023. A Ethiopian implantará o cargueiro Boeing 777 nas novas rotas de carga.

Com relação ao lançamento dos novos voos, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, disse: “Estamos felizes em expandir nosso alcance na China, adicionando Xiamen e Shenzhen em nossa rede global de cargueiros. Os novos voos de carga serão fundamentais para facilitar os embarques de carga em todo o mundo, melhorando a conectividade aérea entre China, África, Europa e América do Sul. Como a maior operadora de rede de carga na África e uma importante fornecedora de serviços de carga aérea globalmente, a Ethiopian Airlines continuará expandindo seus serviços em todo o mundo, abrindo novas rotas e aumentando a frequência de voos para facilitar o comércio global e o fluxo de mercadorias”.

A Ethiopian está lançando esses novos voos ao marcar o 50º aniversário do início de seu serviço de passageiros para a China em 1973. Xiamen e Shenzhen se juntarão à vasta rede etíope, aumentando seu destino de carga na China para oito, incluindo Guangzhou, Xangai, Zhengzhou, Changsha, Wuhan e Chengdu. 

Além dos serviços de carga, a Ethiopian atualmente voa para quatro destinos de passageiros, ou seja, Pequim, Chengdu, Guangzhou e Xangai.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile