Ethiopian conclui a primeira conversão de um Boeing 767 em cargueiro na África

Corte da porta de carga – Foto: Ethiopian

A Ethiopian Airlines, maior companhia aérea da África, anunciou a conclusão da conversão do primeiro Boeing 767-300ER de passageiro para cargueiro em suas instalações em Adis Abeba. O processo foi realizado em parceria com a Israel Aerospace Industries (IAI). A conversão visa aproveitar essas aeronaves para atender à demanda de carga aérea, enquanto os serviços aos passageiros passaram a ser realizados por aviões mais modernos.

A Ethiopian vem expandindo sua operação de carga em todos os cantos do mundo, introduzindo a mais recente tecnologia de frota de cargueiros. Atualmente, os serviços de carga e logística da Ethiopian cobrem mais de 130 destinos internacionais, com capacidade de porão de voos de passageiros e 67 destinos de carga dedicados (incluindo o Brasil).

A Ethiopian Airlines foi aclamada por seu papel fundamental na distribuição global de suprimentos médicos e vacinas durante a pandemia. Sua ala de carga serviu como uma tábua de salvação para a companhia aérea durante os tempos difíceis e trouxe uma grande receita. 

Durante o período, a Ethiopian converteu temporariamente cerca de 25 de suas aeronaves de passageiros de fuselagem larga em cargueiros, o que impulsionou suas operações e permitiu transportar cerca de 1 bilhão de doses da vacina Covid-19 em todo o mundo.

Ethiopian Airlines B767-360(ER)(F) ET-ALO
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes