Início Empresas Aéreas Etihad Airways usa Boeing 787 em voo especial que fará parada na...

Etihad Airways usa Boeing 787 em voo especial que fará parada na capital do Brasil

Empresa árabe retorna mais uma vez ao país, desta vez em voo cargueiro especial

Etihad 787-9 Dreamliner Manchester City
Boeing 787-9 da Etihad Airways – Divulgação

Nesse mês de julho, após anunciar alguns voos de passageiros para São Paulo, três anos depois de ter abandonado a rota regular que ligava a capital paulista à Abu Dhabi, a Etihad Airways fará mais um voo para o Brasil. No entanto, diferente do voo para SP, esse será um cargueiro que terá apenas uma escala técnica em Brasília, antes de seguir para o Uruguai.

A operação será feita novamente com o Boeing 787-9 Dreamliner, o mesmo que está fazendo os voos para São Paulo ao longo das próximas três semanas. O jato sairá de Abu Dhabi e fará parada em Brasília antes de seguir para Montevidéu, veja a programação abaixo, conforme consta no registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC):

  • Decolagem de Abu Dhabi no dia 5 de julho às 16h, chegando em Brasília às 6h05 do dia seguinte (voo ETD2003);
  • Partida de Brasília para Montevidéu às 7h no dia 7 de julho, chegando no Uruguai às 10h40;
  • Volta do Uruguai para Brasília será 12h40 do dia 7, chegando na capital federal às 16h20;
  • Na última perna, o jato decola de Brasília às 18h20 e seguindo rumo à Abu Dhabi;

Vale lembrar que todos os horários estão no fuso horário de Brasília sujeitos à alteração, sendo apenas uma programação inicial solicitada pela companhia e aprovada junto à ANAC.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile