Início Empresas Aéreas Etihad Airways volta ao Brasil após 3 anos, dessa vez com Boeing...

Etihad Airways volta ao Brasil após 3 anos, dessa vez com Boeing 787

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ao longo do mês de julho, a empresa emiradense Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, terá voos especiais para São Paulo com objetivos de fretamento para repatriação de estrangeiros, após as fronteiras dos Emirados Árabes serem parcialmente reabertas.

Esses novos voos passaram a constar com status de “autorizados” no relatório de ontem (30) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo a agência, os voos devem acontecer na rota Abu Dhabi – Guarulhos – Abu Dhabi, com a seguinte programação:

  • Nos dias 2 e 9 de julho (quintas-feiras), o voo ETD8164 decola do Oriente Médio na madrugada local para pousar em Guarulhos às 17h55 da tarde do mesmo dia. O Dreamliner fica no solo por um dia e retorna para os Emirados às 22h do sábado (dias 4 e 11 de julho), como ETD8165.
  • Nos dias 19 e 26 de julho (terças-feiras), os mesmos horários acima são cumpridos.

Os voos marcam uma volta inesperada da Etihad Airways a São Paulo. A empresa dos Emirados Árabes tinha voos regulares para São Paulo, operados com Airbus A340-500 e 600 entre junho de 2013 e março de 2017. No entanto, a baixa ocupação e a forte concorrência da Emirates deixaram a rota inviável.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.