Um avião da empresa árabe Etihad Airways pousou em Cuba pela primeira vez

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia árabe Etihad Airways acaba de fazer o seu primeiro voo para a ilha de Cuba, em mais uma operação especial durante a pandemia. Já são mais de 30 destinos atendidos de maneira especial pela empresa.

Avião Boeing 777-300ER Etihad Airways
Foto de Eric Salard / CC

O voo foi executado por um Boeing 777-300ER de matrícula A6-ETG, sem escalas entre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e Havana, capital de Cuba. A operação cumpriu um fretamento pago pelo governo dos Emirados Árabes Unidos para levar cidadãos de Cuba que não conseguiam sair do Oriente Médio.

Este é o voo de número 33 de repatriação da Etihad Airways desde o início da pandemia do coronavírus, a maioria deles para destinos onde a empresa não opera regularmente, como é o caso de Havana.

As cidades para as quais a empresa voou foram Bogotá, Bucareste, Grozny, Kiev, Larnaca, Podgorica, Tirana, Yerevan, Zagreb, Auckland, Bhubaneswar, Bishkek, Dushanbe, Dhaka, Erbil, Kabul, Lucknow, Makhachkala, Addis Ababa, Antananarivo, Bamako, Banjul, Conakry, Freetown, Harare, Kinshasa, Moroni, N’Djamena, Niamey, e Nouakchott.

FlightRadar24 Voo Etihad Adu Dhabi Havana
Imagem do FlightRadar24 mostra a rota do voo inédito

“Nossos serviços são uma extensão natural das iniciativas de boa vontade do governo dos Emirados, de outros governos e ONGs. Como uma companhia aérea internacional, somos uma família de mais de 150 nações, nós refletimos uma comunidade global abrangente e não subestimamos a importância de operar estes voos na situação atual. Nós continuaremos a trabalhar com nossos parceiros pelo mundo para fazermos nossa parte quando tudo voltar ao normal”, afirmou o vice-presidente comunicações da Etihad, Ahmed Al Qubaisi.

Veja o vídeo comemorativo a esse primeiro voo:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias