Etihad pode ser inesperada cliente do Boeing 777-300 cargueiro, antes de receber o Airbus A350F

Foto de G B_NZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Etihad Airways está avaliando a possibilidade de converter cinco aviões Boeing 777-300ER da versão de passageiros para cargueiros antes da entrega de suas primeiras aeronaves A350F ao londo da presente década. As informações foram apuradas pelo Air Cargo News e obtidas através do vice-presidente de carga, Tim Isik.

Isik disse que a companhia aérea está considerando aumentar sua frota de cargueiros, enquanto espera pela entrega dos A350F. A Etihad Cargo atualmente opera cinco Boeing 777-200F e sete Boeing 777-300ER configurados para passageiros, sendo que estes últimos estão em processo de aposentadoria.

A Etihad Cargo cresceu em importância nos últimos anos e responde por mais de um terço da receita anual da companhia aérea. Em junho de 2022, a Etihad fez um pedido firme para sete A350Fs, com entregas previstas para 2026. Apesar da notícia sobre a conversão dos Boeing 777, o executivo da empresa destacou que as negociações estão em estágio inicial.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias