Início Regulamentação

EUA avalia Lei para que crianças pequenas sentem ao lado dos pais no avião sem cobrança de taxa extra

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: LATAM

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) informa que o ser secretário de transporte, Pete Buttigieg, enviou hoje, 13 de março, uma carta ao Congresso dos EUA propondo a aprovação de uma legislação do Congresso que garantiria que crianças pequenas possam sentar ao lado de seus pais sem ser cobrada taxa extra.

Se aprovada, essa legislação garantiria assentos familiares livres de taxas em todas as companhias aéreas dos Estados Unidos. O presidente Biden pediu ao Congresso que aprovasse uma legislação para proibir essas taxas inúteis no Estado da União.

A carta do secretário vem logo após o DOT revelar um novo painel de assentos familiares na semana passada que destacou as companhias aéreas que garantem assentos familiares gratuitos e aquelas que não o fazem. Até um mês atrás, nenhuma companhia aérea dos Estados Unidos garantia assentos familiares gratuitos.

Agora, após semanas com o DOT e o governo Biden pressionando as companhias aéreas a melhorar seu atendimento ao cliente, a American Airlines, a Alaska Airlines e a Frontier Airlines deram um passo à frente para garantir que os pais possam se sentar com seus filhos pequenos sem cobranças de taxas.

Embora isso represente um progresso significativo, o DOT afirma que não para por aí, por isso o secretário Buttigieg está pedindo ao Congresso que aja.

Além disso, o DOT também começou a trabalhar em uma regulamentação para garantir que uma criança pequena possa sentar-se ao lado de um adulto acompanhante. Como o processo de regulamentação pode ser demorado, o presidente e o DOT estão pedindo ao Congresso que o faça imediatamente.

Sair da versão mobile