O Comando Central Militar Americano (CENTCOM) anunciou a chegada de mais aviões de combate no Oriente Médio no mesmo dia em que a situação se agrava na região. Várias tropas americanas de diferentes estão em prontidão em bases no Golfo Pérsico, além de um porta-aviões e navios de escolta.
Agora o número foi aumentado com mais três esquadrões: um de caças Lockheed F-16 Falcon, outro de caças-bombardeiros Boeings F-15E Strike Eagle, e mais um de aviões de ataque ao solo Fairchild A-10 Warthog.
Esta chegada de mais aviões de combate não estava prevista e foi confirmada pelo próprio CENTCOM, que se limitou apenas a informar o modelo das aeronaves e que um esquadrão já havia chegado neste 1 de outubro.
Os esquadrões de combate da Força Aérea Americana têm em média 12 aeronaves, mas este número pode chegar a 36 aviões por esquadrão, totalizando até 108 jatos.
Three additional aircraft squadrons – F-15E, F-16, and A-10 – are arriving in the region with one squadron having already arrived. pic.twitter.com/SO04FNvVcd
— U.S. Central Command (@CENTCOM) October 1, 2024