Início Empresas Aéreas EUA exigirão de brasileiros testes de COVID até um dia antes do...

EUA exigirão de brasileiros testes de COVID até um dia antes do voo

Para evitar a disseminação de novas variantes coronavírus, os EUA apertaram os requisitos de entrada para brasileiros e viajantes internacionais.

Até o final dessa semana valerá a regra atual, que obriga qualquer passageiro com destino aos EUA, saindo do Brasil, a apresentar um teste de Antígeno ou RT-PCR negativo realizado nas 72 horas antecedentes do voo. No entanto, a Casa Branca anunciou que, a partir da próxima semana, irá mudar a regra, onde será necessário ter realizado o teste no dia do voo ou no anterior, reduzindo a janela de 72 para 24 horas.

“Este aperto no tempo de exigência aumentará um nível de proteção da saúde pública enquanto os cientistas analisam a Variante Ômicron”, afirmou em nota a Casa Branca.

A redução no tempo é uma reação ao ocorrido nos países europeus, onde viajantes da África do Sul pousaram na Holanda com o teste negativo feito antes do voo, mas três dias depois acabaram fazendo novo teste, onde deu positivo para o Coronavírus e para a Ômicron.

A data que a regra começará a valer ainda será divulgada, bem como a regra exata relacionada à quantidade de horas de antecedência do voo de partida para os EUA. Também haverá esclarecimentos sobre voos de conexões.

Vale lembrar que brasileiros com visto de turista,precisam apresentar, além do teste negativo, o comprovante de vacinação completa, sendo válido qualquer imunizante aprovado pela Anvisa.

Com informações da Casa Branca

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile