Início Aviação Militar

EUA inaugura nova instalação para caças Embraer A-29 Super Tucano da Nigéria

Menos de dois anos após a incorporação de 12 caças Embraer A-29 Super Tucanos na Força Aérea Nigeriana, um projeto de US$ 38 milhões para construir novas instalações para os aviões foi concluído com sucesso na Base Aérea de Kainji.

Foto por Deremer Studios, LLC

O esforço, em parceria com o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, é o primeiro grande projeto de construção do Centro de Assistência de Segurança da Força Aérea (AFSAC) na África subsaariana e faz parte de uma abordagem total de pacote de US$ 500 milhões, incluindo a aquisição, treinamento e suporte de longo prazo das aeronaves.

Algumas das principais atualizações na construção incluem a criação de uma área de armazenamento de munições com revistas cobertas por terra para capacidade de armazenamento seguro. A área também inclui uma instalação de manutenção e montagem de munições, nova pista de táxi e área de carga quente.

Para apoiar as operações do A-29, foi construída uma nova instalação com salas de planejamento de missões e de debriefing e um Dispositivo de Treinamento de Aviação de combate.

A equipe também modernizou um hangar existente, adicionando maior capacidade elétrica para a manutenção das aeronaves e reformando a seção de pneus e a sala de baterias. Além disso, foram instaladas 12 sombrites para proteger as equipes de manutenção e as aeronaves do sol quando não estão em um hangar.

“Espero que continuemos a agir para tornar a frota de A-29 bem-sucedida no fortalecimento da segurança nacional da Nigéria”, acrescentou Valerie Halvorsen, gerente de programa do AFLCMC (Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea) para vendas militares estrangeiras do A-29 na Nigéria. “O A-29 é importante não apenas para a região, mas também para a nossa postura coletiva de segurança para enfrentar desafios em todo o mundo.”

Com Informações da Assessoria de Imprensa da USAF

Sair da versão mobile