EUA informa data para fim dos requisitos de vacina de Covid-19 aos viajantes internacionais

O governo dos Estados Unidos da América anunciou nesta semana a data para que sejam encerrados os requisitos de vacinação contra COVID-19 para viajantes internacionais que chegam ao país, e a medida entra em vigor já na próxima semana.

Em 2021, o governo Biden-Harris anunciou os requisitos de vacinação contra a COVID-19, com o objetivo de “promover a saúde e a segurança dos indivíduos e a eficiência dos locais de trabalho, protegendo setores vitais de nossa economia e populações vulneráveis”.

Desde janeiro de 2021, as mortes por COVID-19 no país diminuíram 95% e as hospitalizações caíram quase 91%. Globalmente, as mortes por COVID-19 estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia.

Assim, a Casa Branca informa que, após um esforço de todo o governo que levou a um número recorde de quase 270 milhões de americanos recebendo pelo menos uma injeção da vacina contra a COVID-19, o país está em uma fase diferente de resposta à COVID-19 do que estava quando muitos desses requisitos foram colocados em prática.

“Hoje, estamos anunciando que o governo encerrará os requisitos de vacina COVID-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, o mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da COVID-19. Além disso, o HHS e o DHS anunciaram hoje que iniciarão o processo para encerrar suas exigências de vacinação para educadores do Head Start, instalações de saúde certificadas pelo CMS e alguns não cidadãos na fronteira terrestre. Nos próximos dias, mais detalhes relacionados ao fim desses requisitos serão fornecidos”, anunciou a Casa Branca.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias