Início Mercado

EUA propõe exigir dados pessoais de passageiros que quiserem entrar no país

Foto: MJ (CC)

A Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) propôs novas regras exigindo que todos os passageiros em voos dentro e fora do país forneçam informações pessoais, incluindo endereço nos EUA, dois números de telefone e endereço de e-mail.

Segundo as informações obtidas por Gary Leff, do site View From The Wing, o objetivo da regra é permitir que o CBP determine se os viajantes estão usando documentos de viagem autênticos antes de embarcarem. Quem não cumprir com os requisitos poderá ter o embarque negado.

As companhias aéreas seriam autorizadas a manter essas informações para seus próprios fins e, em alguns casos, obrigadas a compartilhá-las com governos estrangeiros. Além disso, destaca-se que o acompanhamento de endereços nos EUA, números de telefone e endereços de e-mail registrados com documentos de viagem pode resultar em inconsistências, uma vez que esses bancos de dados frequentemente contêm erros.

Até o momento não está claro quem será afetado. Da mesma forma, esta regra, que não está prevista em lei, terceiriza o controle sobre os viajantes para as companhias aéreas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile