EUA tem planos de permitir a produção de motores de aeronaves americanos na Índia

O governo dos EUA pretende assinar um acordo segundo o qual a General Electric poderá produzir motores a jato para aeronaves de combate indianas em solo indiano. Isso foi relatado na segunda-feira pelo canal NDTV, citando fontes.

Segundo eles, o negócio, que envolve a produção conjunta de motores de aeronaves deve ser divulgado no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receber o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na Casa Branca, em 22 de junho.

Anteriormente, a fabricante de aeronaves estatal indiana Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) disse que gostaria de usar o motor F414 da General Electric na próxima geração de aeronaves de combate indianas em desenvolvimento e está em negociações sobre sua produção em território indiano. 

Ao mesmo tempo, segundo fontes, a HAL insiste na transferência de tecnologia e quer obter know-how para a produção de motores de aeronaves.

O primeiro-ministro indiano Modi fará uma visita de Estado aos Estados Unidos de 21 a 24 de junho. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governos do DF e federal buscam viabilizar voo internacional entre Brasília...

0
O embaixador defendeu a abertura da nova rota por meio da companhia aérea italiana ITA Airways, e pontuou que Brasília é uma cidade