Eve, da Embraer, faz parceria com Porsche para manufatura avançada de aeronaves eVTOL

Imagem: Embraer

A Eve Holding, especializada no desenvolvimento de Mobilidade Aérea Urbana de última geração (UAM, na sigla em inglês), e uma subsidiária da Embraer, anunciou hoje a escolha da Porsche Consulting, Inc. para apoiar a definição da macro estratégia global de cadeia de suprimentos, fabricação e logística das suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso na vertical (eVTOL, na sigla em inglês).

Considerando aspectos de inovação e pesquisa em manufatura avançada, as empresas vão combinar seus respectivos conhecimentos em indústria aeronáutica e automotiva para orientar o plano de implementação da Eve.

O acordo master de serviço iniciado entre as organizações inclui estudos sobre operação industrial, logística, cadeia de suprimentos e distribuição de partes em um movimento sem precedentes e orientado por eficiência, produtividade e segurança.

O estudo vai endereçar escalabilidade e produção distribuída, conforme desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana ocorrer, para atendimento da demanda projetada. Uma ampla gama de soluções é considerada para atender necessidades específicas da indústria em um momento que a transformação digital gera novas possibilidades de uso de tecnologias mais ágeis voltadas ao negócio e às metas de sustentabilidade.

“É uma grande satisfação trabalhar ao lado de um líder da indústria que pode nos apoiar com tomadas de decisões estratégicas. O ecossistema de mobilidade aérea urbana está crescendo rapidamente, e só conseguiremos atingir o nosso objetivo se despertarmos entusiasmo para as novas ideias que surgem nas áreas de manufatura e cadeia de suprimentos”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

“Estamos entusiasmados para descobrir todas as novas oportunidades que há por vir, uma vez que as tecnologias estão alterando profundamente o ambiente de produção industrial”, completou Stein.

Rudy Leutz, CEO da Porsche Consulting, disse: “Estamos muito orgulhosos dessa nova parceria com a Eve porque temos a oportunidade de moldarmos juntos o futuro da mobilidade. Compartilhamos dos mesmos valores, e com nosso conhecimento de empresa líder da indústria, seremos capazes de questionar e desafiar conceitos existentes de logística e fabricação. Vamos redesenhar o conceito de industrialização para essa nova aeronave, baseados nos mais altos níveis de eficiência, qualidade, segurança e centrados no cliente!”

Informações da Embraer

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31