Evelop Airlines operará para o Brasil em voo especial de repatriação

A empresa aérea espanhola especializada em voos fretados e wet-leasing, Evelop Airlines, solicitou um voo especial ao Brasil a ser operado com um de seus Airbus A330.

Evelop A330
Airbus A330 da Evelop – Foto de Clément Alloing

A Evelop pertence ao grupo Barceló, poderosos grupo espanhol que se uniu à Globalia, empresa que controlava a Air Europa até recentemente, antes de vendê-la ao grupo IAG. Além da Evelop, o grupo ainda possui outra empresa com as mesmas características, de nome Orbest e baseada em Portugal, mas com uma operação muito similar: voos fretados para turistas além de voos feitos em nome de outras empresas aéreas, o chamado wet-leasing.

Apesar de ser uma rara visita, essa não é a primeira vez que a companhia voa para o Brasil, tendo já passado por algumas cidades do nordeste em fretamentos para empresas de turismo europeias ou mesmo no regime de wet-leasing, mas sempre em voos vindos da Europa.

Sua primeira visita a São Paulo também acontecerá sob condições especiais, já que se trata de um voo de repatriação de cidadãos brasileiros até agora presos na Europa e que não conseguem voltar devido à escassez de voos imposta pelos cancelamentos de voos em meio à crise do coronavírus.

Quanto aos horários, o jato Airbus A330-300 irá decolar de Madri às 13h do dia 26 de abril, chegando no Brasil às 16h35 do mesmo dia (em horário local). O retorno será as 23h, chegando na capital espanhola às 14h15 do dia 27.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias