Evento AviationXP no Sul do Brasil recebeu 1.587 visitantes; próxima edição já tem data prevista

Imagem: G2C Events

A G2C Events, organizadora do evento, informa que o AviationXP Sul registrou um recorde de 1.587 visitantes nos total dos dois dias, praticamente o dobro do registrado no ano passado.

O evento regional de negócios, realizado no Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, e criado para atender a indústria da aviação e os potenciais clientes da região Sul, terminou na quinta-feira passada, 6 de abril. Foram dois de casa cheia, com mais de 35 marcas, entre elas, empresas como Azul Conecta, Helisul, Aeromecânica, Aerotrading, IAS e Tecnam, entre outras, e 16 aeronaves expostas.

Imagem: G2C Events
Imagem: G2C Events

“O evento aconteceu no novo hangar da Helisul, importantes parceiros para o sucesso da AviationXP, assim com a CCR, administradora do Aeroporto de Bacacheri”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events. A próxima edição da região Sul está marcada para acontecer em 17 e 18 de abril de 2024.

O próximo evento ainda esse ano será a Heli XP, maior do segmento de asas rotativas da América Latina, que acontecerá mais uma vez no Helipark, na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio de 2023. Em sua última edição, realizada em 2022, a feira recebeu 4.800 pessoas e gerou 23 milhões de dólares em negócios fechados, contando com a presença de 73 marcas e 18 helicópteros expostos.

Em 2023, além da edição de Curitiba (PR), haverá a AviationXP em Goiânia (GO), nos dias 28 e 29 de junho, em sua terceira edição, e que, pelo segundo ano consecutivo, ocorrerá no Aeroporto Internacional de Goiânia, também administrado pela CCR Aeroportos, bem como a estreia da edição em Fortaleza (CE), nos dias 25 e 26 de outubro.

E, para fechar o ano de 2023 dos eventos da G2C, a cidade de Jundiaí (SP) receberá mais uma vez a Aviatrade, nos dias 8 e 9 de novembro. O evento já é considerado uma data importante do calendário oficial da região e tem como foco o mercado de aeronaves leve esportiva (LSA), monomotor e pistões da aviação geral.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias