Início Empresas Aéreas

Eviation soma mais 20 pedidos para Alice, o avião elétrico do momento

Imagem: Eviation

Após anunciar há poucos dias o marco de 2 bilhões de dólares em sua carteira de pedidos, a fabricante Eviation informa nessa quinta-feira, 10 de novembro, mais um pedido para sua aeronave elétrica Alice.

A Northern Territory Air Services (NTAS), uma companhia aérea regular australiana e operadora de aeronaves fretadas, assinou uma Carta de Intenção (LOI) para 20 unidades das aeronaves totalmente elétricas.

Segundo a Eviation, o projeto Alice é um dos mais avançados no caminho para uma nova era de aviação elétrica livre de carbono, econômica e conveniente. Juntos, esses atributos capacitarão a NTAS a atender de forma sustentável seus clientes em áreas remotas da Austrália por meio do fornecimento aprimorado de transporte aéreo ponto a ponto.

O Eviation Alice é o primeiro avião de passageiros totalmente elétrico comprovado em voo de sua escala – capaz de transportar nove passageiros, ou 2.600 libras (1.180 kg) de carga útil em uma configuração de carga.

Construído a partir de um design clean em torno do sistema de propulsão elétrica da magniX, o Alice produz zero emissões de carbono e custa uma fração para operar por hora de voo em comparação com jatos leves ou turboélices de última geração – proporcionando assim a oportunidade de ativar mais rotas. O Alice normalmente operará voos que variam de 150 milhas a 250 milhas (240 a 400 km).

A NTAS está sediada em Alice Springs, a porta de entrada para o Território do Norte do outback da Austrália, fornecendo uma conexão com as principais companhias aéreas para passageiros que chegam e partem dos aeroportos de Alice Springs, Uluru e Mt. Isa. É especializada em serviços aéreos regulares e charter para grupos empresariais, viagens particulares e turísticas e transporte de cargas.

A empresa priorizou a adoção de tecnologias sustentáveis ​​e livres de carbono e está trabalhando com várias partes interessadas para apoiar a introdução de voos totalmente elétricos.

Informações da Eviation

Sair da versão mobile