Ex-chefe da Boeing volta ao palco com nova empresa de $200 milhões

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma empresa de propósito específico, vulgarmente chamada nos Estados Unidos de “empresa de cheque em branco”, foi registrada com apoio do ex-CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, com o objetivo de levantar cerca de US$ 200 milhões em uma oferta pública inicial (IPO) de títulos. A informação foi publicada pelo The Wall Street Journal com base num documento registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

A empresa, cujo nome é New Vista Acquisition Corp., disse que venderia 20 milhões de cotas, incluindo ações e garantias, ao preço de US$ 10 cada no IPO. Segundo o jornal americano, a ideia é que a New Vista participe do mercado aeronáutico comprando parte de uma empresa aérea ou outra empresa ligada à aviação. Os planos detalhados permanecem em sigilo.

Por trás da New Vista está o ex-CEO da Boeing, demitido no final de 2019, em meio ao pior momento da crise do Boeing 737 MAX e sob acusação do Congresso Americano de fomentar uma cultura tóxica na fabricante, baseada em corrupção e ocultamento de problemas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais