Ex-comissária de bordo de 90 anos ganha dia de lembrança dos tempos em que voava

Dekota e Geraldine – Imagem: Delta Air Lines

Como parte de sua iniciativa chamada Living the Dream (Vivendo o Sonho), o Heartis Senior Living Center (Centro Heartis de Convivência para Idosos), nos Estados Unidos, ajuda seus idosos a recriar momentos significativos em suas vidas.

Para ex-comissária de bordo Geraldine, isso significava mais uma viagem na galley – um sonho que um membro da atual geração de comissários de bordo da companhia americana Delta estava muito feliz em ajudar a realizar. 

Cathy Robinson, diretora de atividades da Heartis, entrou em contato com sua filha, Dekota Hunter, comissária da Delta, assim que soube do desejo de Geraldine. 

“Assim que minha mãe me ligou, eu disse – tudo bem! Eu cuido de tudo e lhe dou os detalhes”, disse Dekota. Embora Geraldine tenha trabalhado para a agora extinta Eastern Airlines, Dekota disse que sentiu uma conexão instantânea com ela. “Sinto que uma vez que você é comissário de bordo e se junta a essa comunidade, você é um para sempre. Eu sabia que queria levá-la para a Delta por um dia.”

Dekota coordenou com o Delta Flight Museum (Museu do Voo da Delta) para levar Geraldine a uma experiência. “Todo mundo na Delta foi muito participativo e ajudou a fazer isso acontecer. Eu adoro que o Flight Museum nos permita trazer os visitantes para conhecer a história da Delta”, disse Dekota. “Dez outros moradores do Heartis vieram com Geraldine e cada um deles tinha algum vínculo com a indústria da aviação, o que foi muito legal de ver.”

Assim que se sentaram na aeronave do acervo do museu, Geraldine deu as instruções de segurança aos moradores ao lado de Dekota.

Imagem: Delta Air Lines
Imagem: Delta Air Lines

Antes da visita, Dekota contou a vários comissários de bordo o que estava acontecendo. Então Abby Cantrell, Tacie Fritz, Joy Bhatia e Ramona Washington reuniram presentes para Geraldine, incluindo uma bolsa de comissária da Delta, um enfeite de avião da Delta em miniatura e um batom vermelho. E talvez o presente favorito de Geraldine: um cachecol de comissária de bordo dado a ela por Dekota.

Imagem: Delta Air Lines
Imagem: Delta Air Lines
Imagem: Delta Air Lines

“Minha mãe me disse que Geraldine o usa no café da manhã todas as manhãs com seu batom vermelho”, disse Dekota, observando que ainda ama seu trabalho depois de 5 anos e meio na Delta. “Ter uma comissária de bordo aposentada aos 90 anos me dizendo que ainda ama e queria voltar àquele tempo me faz perceber o quão especial é esse trabalho.” 

Informações da Delta Air Lines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias