Excesso de pilotos doentes faz a Lufthansa cancelar múltiplos voos intercontinentais

Imagem: Lufthansa

A empresa alemã Lufthansa, uma das principais empresas aéreas do mundo, teve que cancelar vários voos intercontinentais sob a justificativa de que muitos pilotos adoeceram, segundo relata o site alemão UPI. A situação não afeta os voos ao Brasil.

“As ligações transatlânticas para a América do Norte, incluindo Boston, Houston e Washington são afetadas principalmente de 23 a 26 de dezembro, devido ao aumento do número de doentes entre os pilotos”, disse um comunicado oficial da empresa. Também foram afetados voos ao Japão.

A empresa aérea, no entanto, não especificou qual a doença de sua equipe, gerando especulações na mídia de que poderia estar ligado ao avanço da variante ômicron. A companhia aérea alemã também está enfrentando aumentos nas licenças médicas, com membros da tripulação entrando em quarentena, complicando ainda mais a agenda de viagens.

Além do desafio com os pilotos, a Lufthansa também anunciou nesta semana que cancelaria dezenas de milhares de voos por conta dos fechamentos de fronteira ligados à disseminação da nova variante da Covid-19.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias