Início Empresas Aéreas

Italiana Neos confirma plano de ter voos regulares de Milão para São Paulo

N509FZ, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

EXCLUSIVO – A empresa italiana Neos confirmou sua intenção de operar voos regulares ao Brasil. Uma fonte da companhia informou ao AEROIN que a aérea segue trabalhando para obter as aprovações necessárias para transformar sua ligação entre Milão e São Paulo em regular. A informação ratifica uma matéria exclusiva publicada aqui no final do mês de março.

Se conquistar a autorização do regulador brasileiro, a empresa poderá solicitar formalmente os voos. Por ora, não há detalhes sobre rotas pretendidas, frequências e natureza da operação (passageiros ou carga).

Hoje, a companhia aérea italiana tem aprovação apenas para voos não-regulares ao Brasil, que começaram na pandemia e se confirmaram um sucesso. Tais voos são exclusivamente voos cargueiros e realizados em aviões Boeing 787 de passageiros adaptados.

Até aqui, o atrativo da rota tem sido o transporte de cargas diversas, como autopeças, para o Brasil, e frutas daqui para a Europa.

A NEOS nasceu em junho de 2001 e obteve o Certificado de Transportador Aéreo em 7 de março de 2002, junto ao Órgão Nacional de Aviação Civil (ENAC) da Itália. Sua operação compreende voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias importantes no Mediterrâneo e Caribe.

A frota atual é composta por seis Boeing 737-800, quatro Boeing 737 MAX 8 e seis Boeing 787-9, respectivamente, com 186 assentos em classe única e 359 assentos em duas classes distintas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile