O Comandante do Exército Brasileiro informou que, atendendo a solicitação do Ministério da Defesa, após o pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Governo do Estado de São Paulo, autorizou o emprego de tropas do Comando Militar do Sudeste (CMSE) nas ações de resposta aos danos causados pelas fortes chuvas na região de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.
Para tanto, o Exército informa que foram disponibilizados os seguintes meios do CMSE em pessoal e material:
1. Seis aeronaves da Aviação do Exército, sendo três HM-1 Pantera, duas HM-4 Jaguar e uma HM-3 Cougar;
2. Uma equipe SAR (busca e salvamento);
3. Treze viaturas especializadas e equipamentos pesados de engenharia com 20 militares técnicos e operadores, oriundos do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, de Pindamonhangaba, a fim de contribuir para a desobstrução de vias; e
4. Trinta viaturas com 380 militares, oriundos da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, de Caçapava, para a realização de trabalhos de apoio na região de São Sebastião-SP.
“O Exército Brasileiro, em permanente estado de prontidão e integrado à sociedade, vem apoiando a população paulista e os demais órgãos governamentais envolvidos diante das fortes chuvas que assolam o Estado”, finaliza a Força em seu comunicado.