Exótico avião Airbus A340 foi cortado em pedacinhos e agora qualquer um pode comprá-los

A empresa Aviationtag, especialista na confecção de etiquetas decorativas usando pedaços da fuselagem de clássicas aeronaves, acaba de começar a vender peças de um dos jatos Airbus A340 da Air Tahiti Nui. Por muitos anos, esse avião ajudou a unir o território da Polinésia Francesa ao resto do mundo, em voos de longa distância, principalmente para os Estados Unidos e França, ostentando sua pintura única e emblemática.

Esta edição especial foi desenvolvida para comemorar o 25º aniversário da companhia aérea. As tags são feitas a partir de peças reaproveitadas da fuselagem do avião e apresentam a vibrante pintura da Air Tahiti Nui, estando à venda no site da empresa por € 32,95 ($ 35,78).

A aeronave cortada para dar origem às peças foi o Airbus A340-300 com o número de série 395, um jato inicialmente entregue para a Sabena, mas nunca usado devido ao colapso da companhia aérea belga. Em seguida, foi transferido para a Canada 3000 como C-GZIA, que também quebrou. Assim, acabou na Air Tahiti Nui em janeiro de 2002 e batizado de “Bora Bora”. A aeronave registrou 62.482 horas de voo em 7.600 ciclos de voo antes de se aposentar em dezembro de 2018.

Atualmente, a Air Tahiti Nui opera uma frota de quatro Boeing 787-9, entregues entre outubro de 2018 e agosto de 2019, para os voos de longa distância.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais