Exótico Boeing 757 faz turnê na Ásia, mas o que chama a atenção é o que está dentro dele

Imagem: Alec Villarreal / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Um exótico Boeing 757-200 de 40 anos de idade realizou uma turnê por cinco cidades asiáticas, tendo como destino final o Avalon Airshow, na Austrália. Apesar do pilão saliente montado em um dos seus lado, o que o torna inconfundível, o que chama a atenção é o que está dentro da aeronave.

O avião de matrícula N757HW é uma plataforma de testes da Honeywell para diversas finalidades. Ao longo deste tour, que passou por Tóquio, Seul, Clark (Filipinas), Cingapura e Melbourne, a empresa de alta tecnologia está apresentando uma série de produtos de comunicação por satélite voltados para os mercados de defesa e governamental.

Dentre os equipamentos sendo testados estão o software JetWave MCX, que é uma comunicação via satélite Ka-Band otimizada para missões militares, reportou o site FlightGlobal. Paul Page, diretor técnico de vendas da Honeywell, disse que o objetivo da turnê é “aumentar a conscientização sobre a necessidade de comunicações resilientes além da linha de visão (BVLOS)” em missões de defesa.

Até agora, a recepção dos produtos BVLOS tem sido amplamente positiva, segundo Paul. Ao ver a aeronave em ação, as pessoas percebem que é muito mais eficaz do que uma apresentação em Powerpoint. “Embarcar na aeronave, experimentar a tecnologia… isso realmente abre a mente das pessoas”, diz ele.

A Honeywell possui essa aeronave desde 2005 e a tem usado para testar uma gama de produtos aeroespaciais, incluindo sistemas de gerenciamento, radares meteorológicos e sistemas de motores a jato comerciais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias