Início Aeroportos

Expectativa para agosto no Aeroporto de Confins é de mais aumento de movimentação

Imagem: BH Airport

A concessionária BH Aiport comunica que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins, espera receber cerca de 810 mil passageiros e 7,1 mil operações de aeronaves no mês de agosto, um crescimento de 34% em relação a igual mês do ano passado.

Com isso, após um mês de julho de resultados favoráveis, o terminal mineiro estima mais um alto movimento de pessoas em agosto. Essa movimentação representa uma retomada de 86% do fluxo pré-pandemia.

A pontualidade é um dos destaques nesse panorama, diante do número recorde de 34.357 passageiros por dia alcançado nas férias de julho, sobrepondo o índice de 26.852 passageiros por dia registrado no mês anterior.

“Além de demonstrar a expressiva recuperação do segmento, a crescente movimentação reforça o nosso compromisso em fortalecer o hub de conexões do aeroporto e priorizar o atendimento às expectativas dos passageiros, mantendo o foco em oferecer sempre a melhor experiência aeroportuária”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o aeroporto estará conectado aos seguintes destinos domésticos neste mês, entre voos extras e regulares: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).  

Ações contra a Covid-19

A utilização da máscara de proteção facial continua sendo obrigatória no saguão do aeroporto, na sala de embarque e nas aeronaves.

O setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular no terminal.

O aeroporto disponibiliza dispensers de álcool em gel, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.

Informações da BH Airport

Sair da versão mobile